Receita: Amendoim de Microondas!!!

Oi Pessoas 😀 !!!

Tudo bom com vocês?? Espero que sim 😉 Eu não sei vocês mas, eu não levo o menor jeito na cozinha então esses dias me veio uma vontade de comer alguma coisa e lá fui eu à procura de uma besterinha pra comer e me deparei com o amendoim e pensei “Porque não fazer o amendoim??” Fui procurar como tostar ele e tal… Mas a maioria das receitas ensinavam só a fazer no forno (sejamos sinceros… Eu e forno, fogão enfim, qualquer coisa que envolva fogo não dá certo ) resumindo, achei uma receita infalível que qualquer pessoa pode fazer e não dura mais de 10 minutos! Ficou curioso?? Então vem comigo que eu vou te ensinar passo a passo 🙂 !!!

Ingredientes:

  • 400g de amendoim;
  • Sal a gosto;
  • 1 xícara de água;
  • Tigela de vidro grande (rasa de preferencia);
  • Peneira (opcional)

Modo de preparo:

  • Na tigela adicione 200g de amendoim (acho que fica mais fácil de fazer em 2 vezes pra não correr o risco de queimar algum amendoim);
  • Logo em seguida adicione 1/2 xícara água;
  • Misture bem, cerificando-se de que todos os amendoins estejam molhados;
  • Escorra a água;
  • Adicione o sal;
  • Misture bem, para que o sal fique em todos os amendoins;
  • Espalhe bem o amendoim garantindo que não se acumule nenhum montinho;
  • Leve ao microondas por 3 minutos (Dica: Antes de colocá-lo no microondas descasque 2 amendoins, para ajudar a ver se está no ponto);
  • Quando terminar os 3 minutos, mecha um pouco para que os amendoins mudem de posição e procure os 2 amendoins descascados para ver se já estão começando a ficar moreninhos;
  • Coloque novamente no microondas, só que agora durante 1min30seg;
  • Quando acabar, mecha novamente e verifique os amendoins sem a casca (Obs: A partir de 4min30seg experimente um amendoim para ver se já está no ponto ou precisa de mais 1min30seg)
  • Depois que o seu amendoim já estiver torrado, repita o mesmo processo com os outros 200g.

Então é isso pessoas, fácil não é??

Espero que tenham gostado, se vocês fizerem essa receita posta lá no instagram, me marca e coloca a #receitasanonimas 😉 !!

Big beijão e até o próximo post ❤ 😉 !!!

4 comentários em “Receita: Amendoim de Microondas!!!

Deixe um comentário

