Tag: Senhora! Senhora!

Oi pessoas 😀 !!!

Tudo bom?? No post de hoje, eu venho responder uma tag super legal sobre livros ❤ Que como vocês já puderam perceber eu amo e acho que seria uma forma legal de vocês saberem um pouco mais do meu gosto pessoal a respeito desse assunto maravilhoso ❤ !!

“Bora” lá??

Quem me indicou foi a Natália do blog Only Secret Dreams, obrigada pela indicação 😀 !!! E a criadora dessa tag é a Carolina do blog A Colecionadora de Histórias agora que vocês entenderam um pouquinho, vamos as regras:

  1. Responder todas as perguntas;
  2. Indicar blogs amigos;
  3. Dar os créditos de criação da tag.

Regras dadas então vamos as perguntas:

1. Desafio! Encontre um livro com uma jornalista na história e deixe a sinopse.

Não consegui lembrar de nenhum !!!
2. Sorria, você está sendo filmado! O livro que você está lendo no momento.

Por enquanto nada, mas, pretendo começar o livro Depois dos Quinze da Bruna Vieira!

3. Utilidade pública! Uma trilogia/série/saga que deveria ser de conhecimento geral.

Acho que a série Fazendo meu Filme, é uma série maravilhosa para todos que quiserem ler uma ótima história de amor, a cada livro que passa a história fica mais emocionante e instigante! Super recomendo 😀 !!!

4. Ritual sagrado! Cite um livro que você releu, e por quê.

Não sei ao certo o porque esse livro em especial mas, cada vez que releio ele sinto que uma nova lição me é acrescentada e vejo o contexto de uma perspectiva diferente que não havia notado na vez anterior, por isso valorizo cada releitura.

5. Batendo o ponto! Um livro que você leu por obrigação, ou somente porque “estava na moda”.

Vida de Droga do Walcyr Carrasco, eu fui obrigada a ler esse livro na escola e de pois fazer um resumo enorme, na minha opinião o livro perde a graça quando somos forçados a ler e esse livro não foi diferente, não gostei da história e não me identifiquei absolutamente com nada, ou seja, foi só mais um sem importância pra mim.

6. Enrolando no bosque! Um livro que você demorou muito para terminar.

Demorei bastante para ler esse livro não porque não estava gostando, e sim porque não queria que acabasse mas, infelizmente ele acabou depois de 1 mês 😦 .

7. Pega na mentira! Cite um personagem “cara de pau”.

Mônica do livro A Culpa é das Estrelas, ai que raiva dessa guria!!! Deixou o Isack bem quando ele precisava, odeio gente sem compaixão!!!

8. Cite um autor não tão conhecido que deveria ser homenageado.

Bruna Vieira coleciona sonhos, histórias e viagens ao redor do mundo. Aos 21 anos, a mineira de Leopoldina, interior de Minas Gerais, divide seu tempo entre atualizar o blog, ouvir música boa no último volume e escrever livros sobre as coisas que acredita. De batom vermelho e um sorriso no rosto a blogueira já recebeu cerca de 130 milhões de acessos desde que criou o espaço em 2008. Graças a escrita superou desilusões amorosas, venceu a timidez e se tornou colunista da Capricho.

9. Profissão leitor! Um livro que você abandonou ou que te decepcionou totalmente.

Um livro me que me deixou um pouco decepcionada foi o Livro das Princesas, de quatro crônicas três foram maravilhosas mas, teve uma que (na minha opinião) saiu completamente do contexto de princesa sabe?! Tirando isso o livro ficou ótimo mas só essa crônica que ficou um pouco deslocada em comparação as demais.

10. Redundância. Um livro que você considera “mais do mesmo”.

Acho que são aqueles livros que já sabemos começo, meio e fim de tão previsíveis, geralmente esses livros são os de romance que apesar de serem previsíveis demais eu adoro esse gênero e confesso que é um dos meus preferidos. Mas, não significa que não gosto quando o autor (a) me surpreende, muito pelo contrário, adoro reviravoltas inesperadas dando ao livro um toque a mais.

11. Ninguém pode saber! Um livro da estante que você esconderia de tão precioso!

Todos os meus livros são os meus queridinhos, amo a história de cada um mas, o livro acima ganhou um lugar especial no meu coração, pelo simples fato de ele estar autografado pela Paula Pimenta ❤ !!!

12. Eu nunca fiz isso! Um livro que você tem vergonha de ter lido.

Acho que nunca tive vergonha de um livro que li, não que me recorde no momento.

13. Cooorree! Um livro/ autor que você não leria de jeito nenhum.

Acho que a série de livros que eu nunca leria é a saga Percy Jackson, nada contra o autor ou contra os livros mas, eu não gosto de mitologia então acho que nunca leria esse gênero de livro.

14. Atrás dela! Cite uma personagem determinada.

Layken do livro Métrica, acho que apesar de ter sofrido e muito com a perda de seu pai e principalmente melhor amigo, fazia o possível e o impossível para ver sua família (ou o que restou dela) feliz mesmo com as dificuldades do dia a dia.

15. Um autor que você perseguiria até não aguentar mais! (ou seja, leria até a lista de compras).

A Paula Pimenta sem sombra de dúvida ❤ !!! Amo os livros dela, a forma como escreve e prende o leitor de uma forma que só consegue desviar o olhar quando acaba a última página (falo isso por experiência própria)!!!

Então foram essas as perguntas… E agora vamos as indicadas:

Então esses foram os indicados, espero que tenham gostado da tag!!

Big beijão e até o próximo post ❤ 😉 !!!

6 comentários em “Tag: Senhora! Senhora!

  1. Adorei conhecer um pouquinho mais de ti ❤️ Li apenas um livro da Paula Pimenta, mas pretendo ler vários outros livros, pois adorei a escrita da autora. Já a Bruna Vieira eu gostaria muito de ler algum livro dela também, acho ela uma fonte de inspiração!
    Obrigada por responder a tag :))
    Grande beijo 😘

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Garota anonima, eu a-do-re-i as suas respostas!
    Ja li alguns dos indicados por você,,, Metrica é meu preferido eu amoooooo.
    Ao mesmo tempo que é uma história de amor também tem suspense,drama e muita + muita superação e vontade de viver.
    Amei seu blog

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

